Formações

Intermezzo Coral e Orquestra organiza a formação musical mais adequada ao tipo de evento, repertório escolhido e possibilidade de investimento. A quantidade de profissionais envolvidos pode variar desde um pequeno duo instrumental a orquestra e coro com mais de 30 integrantes.

Veja abaixo algumas formações:

Quarteto de cordas
Formação tradicional, o quarteto de cordas é composto por dois violinos, uma viola e um violoncelo. Ideal para interpretar música erudita, harmoniza melhor com eventos formais e ambientes pequenos.

Orquestra
Formação que abrange o maior número e variedade de instrumentos, nela podemos encontrar violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompete, trombone, trompa, tuba e uma variedade de instrumentos de percussão. Pode receber ainda vozes solistas como soprano e tenor e acompanhar especialmente um coral.

Possuímos diversas opções de orquestra. Conhecendo o repertório e o local do evento, poderemos indicar a formação mais adequada.

Harpa
Considerado um dos instrumentos mais antigos e belos, normalmente se apresenta em conjunto com flauta e violoncelo.

Quinteto de cordas
Tendo como característica um som mais penetrante, essa formação é aconselhada para ambientes maiores. Para gostos e contextos variados, ele é capaz de interpretar desde marchinhas populares a complexas peças eruditas. Formado por dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba.

Coral
Acompanhado por instrumentos ou a capella, traz elegância aos casamentos e emoção aos eventos empresariais, especialmente em confraternizações de final de ano. Sendo essa formação capaz de enveredar pelo mundo popular e erudito, temos sempre o cuidado de selecionar, a partir do repertório, cantores com estilo vocal mais adequado.

 

Conheça melhor os instrumentos e formações na seção de fotos.

desenvolvido por Clique e conheça a VMB Design